RICHA SANCIONA LEI DE NEY LEPREVOST PARA GARANTIR TESTE DO CORAÇÃOZINHO

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, está feliz da vida com a sanção da lei de sua autoria que vai garantir o Teste do Coraçãozinho para todos os recém nascidos do Paraná.
O Teste do Coraçãozinho tem cerca de 80% de eficiência na detecção precoce de cardiopatias congênitas em recém nascidos, possibilitando o imediato tratamento adequado. É feito com um aparelho simples chamado oxímetro de pulso, que mede o nível de oxigenação no sangue do bebê.
Pela lei, sancionada esta semana pelo governador Beto Richa, a secretaria estadual de saúde e todas as maternidades tem um prazo de 180 dias para se prepararem para oferecer os testes e o tratamento necessário a cardiopatia congênita em todo o Paraná.
Junto com Leprevost, assinam a lei nº 17231 de 2012, do Teste do Coraçãozinho, os deputados Marcelo Rangel e Hermas Brandão Junior. A proposta foi encaminhada aos parlamentares pela Associação Pequenos Corações. O Teste do Coraçãozinho é eficiente em quase 80% dos casos, é indolor e vai ser gratuito, afirma Ney.
É muito gratificante poder fazer um trabalho como este em benefício das nossas crianças. Quero agradecer o Hermas Júnior e o Marcelo Rangel por serem meus parceiros no projeto. Agradeço também ao governador Beto Richa que teve sensibilidade para sancionar nossa lei.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − onze =