SESA retoma obras do Hospital de Guaraqueçaba

Pedido de providências de Ney Leprevost estimulou Governo a reativar construção de hospital no litoral 
 
Após meses de cobrança de providências por parte da população e do presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ney Leprevost, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) informa que vai retomar as obras do Hospital de Guaraqueçaba, na região litorânea do Estado.

A informação sobre o resgate das obras na cidade foi levada a Leprevost nesta semana, na oportunidade em que Irvando Luiz Carulla, superintendente de Sistemas de Gestão de Saúde da SESA, esteve na Assembléia em uma audiência pública para apresentar o relatório de atividades do órgão no primeiro semestre de 2009.

Em maio, já preocupado com as denúncias e reclamações que recebeu da população local, Leprevost enviou um ofício ao secretário da Saúde, Gilberto Martin, solicitando providências urgentíssimas quanto a Guaraqueçaba. Ficamos satisfeitos em saber que a fiscalização da Comissão de Saúde surtiu efeito. O trabalho realizado nos hospitais do litoral é de extrema importância, pois desafoga a demanda na capital e outros centros de referência em atendimento, afirma Ney.

Ainda segundo o presidente da Comissão de Saúde da ALEP, o hospital é fundamental para a população de Guaraqueçaba, que vive praticamente isolada. Leprevost também tem cobrado SESA mais equipamentos e funcionários para o hospital de Paranaguá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =