TRÊS MIL CRIANÇAS NA PÁSCOA EDUCATIVA DO INSTITUTO DR. NEY LEPREVOST

Cerca de três mil crianças estiveram presentes na festa da Páscoa da Cidadania, promovida ontem pelo Instituto Dr. Ney Leprevost e um grupo de voluntários na Paróquia São João Batista, na Vila Sandra CIC.

Como tradicionalmente ocorre, 36 escolas públicas da região participaram com alunos da educação infantil e das creches nos concursos de redação e de desenho, com trabalhos sobre o tema Campanha da Fraternidade 2012 Fraternidade e Saúde. Duas crianças foram premiadas com um microcomputador para cada uma. Todas as crianças ganharam chocolate, pasta e escova de dentes, fio dental e livros infantis.

Na categoria redação a ganhadora foi Aline Gabrielle Lopes Bertoleti, de 11 anos, aluna da Escola Estadual Teotônio Vilela na Vila Sandra. Em sua redação a menina destacou a importância da boa alimentação para a saúde. No concurso de desenho, destinado às crianças de 1 a 6 anos das creches, Lunna Mariana Herchonvicz Buck, de 6 anos, aluna da creche Maria do Carmo Martins, foi premiada pelo desenho da área de pediatria de um posto de saúde.

Para o deputado Ney Leprevost, idealizador do evento, é visível o empenho e capricho dos alunos na elaboração das redações e dos desenhos, valorizando o cunho educativo, além das carinhas felizes com as atividades e guloseimas desta festa, e agradeço aos voluntários e empresas que ajudaram a fazer esta festa, bem como as professoras e diretoras das escolas participantes, finalizou.

Coelhinhos vivos, a brincadeira da Toca do Coelho e as estripulias da Coelha Rosa divertiram os pequenos, que puderam se fartar com as guloseimas, chocolates, algodão doce, pipoca, refrigerante e geladinhos que foram distribuídos à vontade. A divertida equipe do SESC levou os brinquedos infláveis e as camas elásticas que fizeram a alegria da garotada, além dos jogos pedagógicos e de tabuleiro, oficinas de criatividade, futebol de botão e os jogos gigantes.

AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES: Cini Refrigerantes, Construtora San Remo, Farmácia Nissei, Geladinho Americano, Gelo Urso Polar, Hellograff, Impacto Security, Inepar, Jasmine Alimentos, Neodent, Plastilit, Porto feliz Incorporação, Servopa, Sistema Fecomércio SESC/SENAI, Shopping Novo Batel, Via Serviços e Vida Emergências Médicas.

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: Diretoras e professores das escolas da região; equipe de monitores e recreadores do SESC; equipe de voluntários; Frei Dario Piana e equipe da Paróquia São João Batista; Gilmar Fagundes algodão doce; Edson Pires e Jornal Atos e Fotos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 12 =