Rede Família Solidária recebe doação de 13 mil máscaras que serão destinadas a entidades sociais

A rede de voluntários Família Solidária da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) recebeu nesta quinta-feira (16) a doação de 13 mil máscaras que serão destinadas a entidades sociais prioritárias que acolhem crianças, adolescentes, família e pessoas com deficiência em vulnerabilidade social e pessoal. A entrega simbólica foi feita pela Universidade Livre Eficiência Humana (Unilehu) e pelo Instituto Renault ao secretário Leprevost, no Centro de Recebimento de Doações da rede de voluntários Família Solidária (Paróquia São Braz, na Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz, Curitiba).

“Essas máscaras serão repassadas para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social pela Rede Família Solidária. Essa é mais uma boa contribuição neste momento tão complicado em que vivemos. Por isso pedimos que a sociedade paranaense continue ajudando quem mais precisa”, explicou o Leprevost.

A Unilehu foi a responsável pela confecção das máscaras e o Instituto Renault realizou o repasse financeiro para a produção. Em parceria, repassaram o produto a rede para ajudar as instituições.

“Em nossa instituição social temos várias unidades e setores de inclusão, uma delas é uma fábrica que faz a qualificação profissional de costureiros de Curitiba, e com essa pandemia decidimos usar essa estrutura para confeccionar essas máscaras que serão utilizadas por instituições que mais precisam”, disse a presidente da Unilehu, Andrea Koppe.

Segundo a diretora do Instituto Renault, Graziela Pontes, “esse é o momento de contribuir cada vez mais e mostrar que a gente faz parte dessa sociedade como um todo e poder ajudar as pessoas. Temos que preservar a saúde e segurança da população e é com esse foco que estamos contribuindo para que mais pessoas possam se prevenir neste momento”.

A rede de voluntários Família Solidária foi criada em 2019 pelo secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho para dar suporte ao Departamento de Assistência Social no atendimento a entidades que acolhem crianças, adolescentes, famílias e deficientes em vulnerabilidade social e pessoal.

COMO DOAR – Os interessados podem fazer a doação diretamente pelo CRD/Paróquia São Braz, Rua Antônio Escorsin, 1840 – São Braz, a partir de segunda-feira, das 12h às 17h. Ou doar pela internet, por meio do Facebook da rede de voluntários Família Solidária. Doações de pequenas quantidades podem ser feitas pelo aplicativo Paraná Solidário, disponível gratuitamente no APP Store e Google Play e fazer sua doação.

(Via #Equipe) #RattinhoJunior #NeyLeprevost