“LIDERAR É SERVIR”, AFIRMA LEPREVOST EM PALESTRA NA FACULDADE MODELO

Ontem, dia 17, o deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual de Saúde e Cidadania, proferiu uma palestra para os alunos de Administração de Empresas da Faculdade Modelo, em Curitiba. Na oportunidade, Ney falou sobre a importância dos líderes na vida das coorporações e na política.  Leprevost disse não conheçer nenhum líder de sucesso na história que não tivesse a palavra persistencia, como algo fundamental em sua vida. A capacidade de se levantar quantas vezes for necessário, é uma das característica de um bom líder.

Durante a palestra, os alunos do curso de administração tiveram a oportunidade de fazer perguntas para Leprevost, que repondeu a todos com atenção. Ney ainda citou algumas características de grandes líderes que devem ser seguidas. Grandes líderes sabem o impacto e o valor da honestidade. Eles permitem que os outros sejam expressivos em suas opiniões e voltados para desafios e oportunidades. Grandes líderes não estão ocupados demais para ouvir sua equipe. E sabem entender as necessidades, desejos e expectativas de cada um. Liderar é servir, disse.

Os alunos do curso de Administração terão que atuar no planejamento e organização de empresas, na direção e no controle das Instituições, gerindo as questões financeiras, materiais e de pessoas. Em suas atividades, o administrador utiliza as ferramentas científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento. Toma decisões e proporciona a circulação de novas informações, apresentando soluções flexíveis e adaptáveis ao contexto organizacional. Ele terá ainda como função fixar objetivos, organizar e alocar recursos financeiros e tecnológicos, liderar pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados, compreendendo o contexto sociopolítico em que atua e exercitando a capacidade de comunicação e de relacionamento. Em sua atuação terá que considerar a ética, a segurança e as questões socioambientais. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 17 =