notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

“SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL ESTÁ NA UTI”, AFIRMA LEPREVOST

Compartilhe!

Por iniciativa do deputado Ney Leprevost,líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, foi realizada nesta segunda-feira, Dia Mundial da Saúde, uma audiência pública  no Plenarinho da Assembléia Legislativa, na qual foram  foram analisadas e sugeridas medidas urgentes para as mais diversas áreas de saúde.Leprevost propôs diversas ações que foram aprovadas pelos presentes, tais como o envio de requerimento  solicitando para  seja criado um grupo de trabalho  para  a implantação  no Paraná de um Plano de Carreira, Cargos e Salários para os médicos e servidores estaduais da saúde; e o pedido para que o Congresso Nacional vote imediatamente a emenda que visa garantir 10% da arrecadação do Governo Federal para a saúde. Conforme salientou o deputado historicamente os profissionais de saúde não tem sido valorizados no Brasil de acordo com sua  importância para a prevenção de doenças e a preservação da vida humana. O plano de carreira é  uma  antiga reivindicação que precisa ser colocada em prática imediatamente. APOIO AO HOSPITAL DE CLÍNICAS 
Outra sugestão de Leprevost que também foi aprovada foi o encaminhamento de um manifesto de apoio ao Hospital de Clinicas  e solidariedade   aos 916 funcionários da entidade hospitalar  que haviam sido contratados por meio da Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e que estão ameaçados de demissão, por decisão judicial.O manifesto deverá ser encaminhado à presidência da República, ao Ministério Público,    Justiça do Trabalho  e ao Ministério de Educação, entre outras entidades,  para que a decisão seja revista.
PRESENÇAS 
Estiveram presentes à reunião  os deputados Dr. Batista , Anibelli Neto, Tercílio Turini  e do  deputado Gilberto Martin, que também foi um dos proponentes da audiência. Pelas entidades ligadas a área de  saúde, esteve a  Associação Médica do Paraná, representada pelo seu presidente João Carlos Baracho; Associação Médica Brasileira, Região Centro Sul, representada pelo vice-presidente Dr. José Fernando Macedo;  Sindicato dos Médicos do Paraná, presidido por Dr. Mario Ferrari;  Conselho Regional de Medicina (CRM-PR), pelo seu presidente Maurício Marcondes Ribas    e  Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho,  vice-presidente da Frente da Saúde e Cidadania.Enfatizou Ney Leprevost , que além de lembrança do Dia Mundial da Saúde,  objetivo da reunião era  fazer um  protesto contra o descalabro da saúde pública brasileira e reivindicar por uma questão de direito e justiça   por melhores condições de atendimento à população, além da valorização da categoria médica.A saúde pública brasileira está na UTI. São filas em hospitais, desrespeito aos profissionais  médicos. Isso é preocupante, pois quem sofre é o paciente. Estamos hoje aqui cobrando, portanto, melhorias e mais investimentos em saúde, especialmente do governo federal, disse Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados