notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost pode investigar suposta máfia dos remédios

Compartilhe!

Informações foram omitidas da Assembléia Legislativa

Há cerca de 15 dias atrás, o deputado Ney Leprevost recorreu ao Ministério Público para tentar obter informações sobre as compras de medicamentos feitas em 2006 com dispensa de licitação. O parlamentar tomou esta atitude devido às dificuldades para aprovar um Pedido de Informações sobre o assunto. Agora, o próprio governador Roberto Requião, ao afirmar na reunião da Comissão Mãos Limpas que existe uma máfia dos medicamentos no Paraná, demonstra que ao recorrer à Procuradoria de Investigações Criminais para tentar obter cópias das compras de remédios feitas sem licitação, Leprevost estava coberto de razão. O caso é mesmo de polícia: Requião revelou que pediu providências à Polícia Federal.

O mais interessante é que na semana retrasada, durante a prestação de contas de 2006, no plenário da Assembléia Legislativa, diante de dezenas de deputados, o Secretário de Saúde Cláudio Xavier negou categoricamente que soubesse de qualquer irregularidade envolvendo as compras de remédios.

As contradições entre o que afirmou o governador e o que disse o Secretário de Saúde, devem esquentar o depoimento que o titular da pasta irá prestar nesta quarta-feira, às 10 horas, na Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.

Leprevost quer saber por que Xavier omitiu estas informações dos deputados. O parlamentar também irá pedir que o  Secretário forneça o nome dos laboratórios farmacêuticos e dos advogados que segundo o governador integrariam esta máfia. E mais, Leprevost vai cobrar um prazo para que a entrega de medicamentos excepcionais às pessoas realmente doentes seja normalizada.

O presidente da Comissão de Saúde, Ney Leprevost, informou que se as alegações do governador forem confirmadas amanhã pelo Secretário, a Comissão poderá iniciar uma investigação sobre a suposta máfia dos remédios. No entanto, o parlamentar deixa claro que vai continuar cobrando urgência na entrega dos medicamentos para as pessoas que necessitam dos mesmos.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados