notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Leprevost vai ouvir doentes no dia 4 de Julho

Compartilhe!

Comissão de Saúde encaminha documentos ao MP e a Procuradoria da República

Devido à promessa feita pelo Secretário de Saúde, Cláudio Xavier, esta semana na Assembléia Legislativa, de que junho será o último mês em que os paranaenses ouvirão falar de falta de remédios; o deputado Ney Leprevost decidiu convocar uma reunião da Comissão de Saúde para o dia 04 de julho com todas as associações que representam pacientes portadores de doenças, cujo tratamento depende de medicamentos excepcionais. O objetivo da reunião será o de fazer uma avaliação sobre o fornecimento dos remédios.

“Como o Secretário garantiu que dia 1º de julho a entrega de remédios estará completamente normalizada em todo o Paraná, vamos ouvir os pacientes para saber deles se o objetivo foi cumprido ou se teremos que tomar novas providências”, afirma Leprevost.

Quanto às denúncias do governador Roberto Requião, de que existe uma máfia dos laboratórios operando no Paraná, Ney Leprevost informou que encaminhou à Procuradoria da República e ao Ministério Público estadual cópias de todos os documentos que obteve da Secretaria de Saúde e da Procuradoria Geral do Estado sobre compras de remédios com dispensa de licitação para que verifiquem se existem indícios suficientes para abertura de uma investigação.

O parlamentar também informou que está tentando contato com a advogada que ingressou com mais de 100 ações contra o estado em nome de pacientes para convidá-la a comparecer na Comissão de Saúde para esclarecer se sofreu influência de algum laboratório para cobrar do governo o medicamento Etanercept, usado no tratamento de doenças reumáticas.

“Todas essas questões tem que ser muito bem esclarecidas, pois o fornecimento destes remédios é fundamental para aliviar o sofrimento de seres humanos e não podemos permitir que possíveis ilegalidades prejudiquem ainda mais o tratamento dos pacientes carentes”, adverte Ney Leprevost, presidente da Comissão de Saúde.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados