notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Requião veta projeto de lei que ia tornar gastos com viagens mais transparentes

Compartilhe!

Leprevost vai tentar derrubar vetos em plenário

Sob justificativas diferenciadas, o governador Roberto Requião vetou cinco projetos do deputado Ney Leprevost que haviam sido aprovados em plenário no último ano. “Dois dos projetos seguiam o princípio da transparência, que prezo muito. Os outros eram da área de segurança, educação e preservação do patrimônio histórico”, conta Ney.

Um dos projetos vetados sob a alegação de ser inconstitucional regulamenta a propaganda oficial em jornais do Paraná restringindo a sua publicação apenas em veículos de comunicação com mais de dois anos de circulação comprovada. Segundo o parlamentar a intenção é travar o surgimento de jornais “caça-níqueis”, que são comuns em época eleitoral para fazer propaganda de determinados candidatos e a detratação pública de outros.

“Antes de chegar ao plenário, todos os projetos passam pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia, que julga a constitucionalidade da matéria. Esse projeto vetado pelo Governador com a justificativa de ser inconstitucional, foi julgado constitucional pela CCJ”, afirma Leprevost.

Além da matéria acima, outros quatro projetos de Leprevost foram impedidos de virar lei com a justificativa de serem contrários ao interesse público. Dentre eles, o que estabelece normas para a publicidade de viagens de funcionários públicos ao exterior. A idéia da matéria, segundo o deputado, é de especificar mais claramente quem viaja a serviço do Estado, por que, para onde, quando, e quanto gastará. “É o erário público que paga essas viagens. Nada mais de interesse público do que saber quais os motivos e quem viaja com o nosso dinheiro”, justifica Ney.

Outro veto do governador foi destinado ao projeto de lei que institui o Programa “Troque sua arma de brinquedo por uma bola” nas escolas públicas do estado. Além de ter sido vetado por ser contra o interesse público, essa matéria também recebeu a alegação de que exigiria meios e recursos inexistentes na Secretaria da Educação. “Este programa já havia sido realizado na minha gestão como Secretário Estadual de Esporte e Turismo e teve um resultado excelente”, lembra o deputado.

Também com a alegação de falta de interesse público, foi vetado o projeto de Leprevost que estabelece a implantação do sistema de monitoramento por câmeras no setor de maternidade e atendimento neonatal em todos os hospitais do Paraná. A matéria foi elaborada devido a constantes problemas com raptos e maus tratos de recém-nascidos.

E o quinto projeto vetado autoriza o governo do Estado a doar veículos dispensados pela administração que possuam mais de 20 anos de fabricação ou sejam estrangeiros de qualquer ano de fabricação, a entidades antigomobilistas. “As entidades antigomobilistas têm o objetivo de preservar a memória e o patrimônio cultural, e com esse projeto os veículos que tendem a se transformar em sucata nos pátios do Detran, poderão preservar seu valor histórico fazendo parte do acervo dessas entidades”, explica Ney.

Nos próximos dias, os projetos vetados retornam à Casa para outra votação, em que os deputados decidem por derrubar ou manter o veto do governo. “É muito comum ver projetos de deputados serem vetados pelo Governador. Em sua maioria, esses vetos significam um atraso. Espero que os outros deputados tenham essa visão e derrubem estes vetos”, afirma Leprevost.

Caso queira mais informações sobre os projetos vetados, acesse o site www.neyleprevost.com.br e clique no link “projetos”.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados