notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

NEY BRIGA PELAS CRIANÇAS DO LITORAL

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost encaminhou nesta segunda-feira um requerimento, como presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa dando um prazo de 60 dias para que a Secretaria Estadual de Saúde comece a fazer a adequação da ala infantil do Hospital Regional do Litoral, dentro das normas da Organização Mundial da Saúde.

Leprevost tomou a medida após ouvir na última 5ª feira, uma série de reclamações de representantes da Pastoral da Criança de Paranaguá e do Conselho Municipal de Saúde sobre as precariedades de atendimento e a improvisação no segundo andar do hospital, onde foi instalado o atendimento infantil.

Segundo o SindSaúde, os banheiros destinados a ala das crianças não são próprios para elas; os esgotos da sala de expurgo costumam entupir; as janelas não tem qualquer proteção para evitar quedas; a sala de brinquedos é inadequada e os cilindros de oxigênio estão colocados nas enfermarias, representando grande risco de explosões.
Conversei com os diretores da Secretaria de Saúde e senti boa vontade. O secretário Gilberto Martin é um homem competente, creio que 60 dias é tempo mais que suficiente para ele fazer com que sua equipe resolva esses problemas. Mas se até meados de dezembro as providências não forem tomadas, eu vou vistoriar o hospital. E não irei sozinho, convidarei para ir comigo a imprensa e o Ministério Público. Pelas crianças eu brigo com quem, e o quanto, precisar, afirma Ney Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados