notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

LEPREVOST NÃO SE ENTREGA E LUTA EM NOVA FRENTE PELO AUMENTO DE SALÁRIO PARA OS POLICIAIS.

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, que na semana passada votou à favor do aumento de 14% para os policiais, não se conformou com a não aprovação da proposta pela maioria governista na Assembléia Legislativa e resolveu lutar em outra frente para tentar melhorar as condições salariais da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira, ele enviou ofícios para todos os deputados federais do Paraná pedindo apoio a PEC Proposta de Emenda Constitucional nº300/2008, que dispõe sobre a remuneração dos policiais militares de todo o Brasil, tendo a PM do Distrito Federal como referência de piso salarial.

Segundo Ney, se a PEC que está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados fôr aprovada, os governos de todos os Estados terão que equiparar o salário da polícia com o mais alto do Brasil.

A Constituição Federal é clara. Ela garante ao trabalhador piso salarial proporcional a extensão e a complexidade do seu trabalho. Os policiais que colocam a vida em risco para garantir a segurança da população tem que  ser bem pagos e bem treinados, para que a sociedade possa cobrar dos mesmos uma atuação mais eficiente na repressão ao crime. Policial mal pago acaba tendo que fazer bico pra sobreviver e perde a motivação de trabalhar seriamente em defesa da comunidade, afirma Ney.

Se a PEC proposta em Brasília for aprovada, o Governo do Paraná terá que cumpri-la, aumentando assim o piso salarial dos policiais.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados