notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe limite máximo de 20 minutos para espera em caixas de supermercados

Compartilhe!

As famosas e longas filas de supermercados podem estar com os dias contados no Paraná: o deputado Ney Leprevost sai em defesa do consumidor e propõe uma lei que obriga os comércios a proverem funcionários suficientes nos caixas para que seus clientes não fiquem esperando atendimento.

O projeto de lei institui um prazo máximo de 30 minutos nos primeiros cinco dias do mês, por ser período de pagamento de salários, e 20 minutos no restante do mês. Caso o prazo tenha sido ultrapassado, o estabelecimento deverá pagar uma multa de mil reais e o valor dobrado em caso de reincidência. A multa deverá ser reajustada anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cabendo ao PROCON a fiscalização.

Para o deputado, esta é uma medida necessária, que vem ao encontro das necessidades dos consumidores: Venho recebendo inúmeras reclamações da comunidade sobre a falta de respeito sofrida em detrimento ao longo tempo de espera nas filas de caixa. A falta de resposta dos estabelecimentos à reclamação dos consumidores não nos deixou alternativa a não ser regulamentar o direito do consumidor, explica Leprevost.

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados