notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Programa Nossa Gente Paraná garante o sonho da casa própria para mais 78 famílias em vulnerabilidade do Sudoeste do Paraná

Compartilhe!

O Governo do Paraná através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e da Cohapar, realiza nesta semana o sonho da casa própria de mais 78 famílias nos municípios da região Sudoeste do Paraná. As novas moradias fazem parte do Programa Nossa Gente e serão entregues a famílias que viviam em condições precárias ou pagavam aluguel nos municípios de Salgado Filho (17 casas), Marmeleiro (40 casas) e Coronel Vivida (21 casas).

De acordo com o secretário Ney Leprevost, “Esta ação proporciona para as famílias em vulnerabilidade social a conquista da casa própria. É a materialização de um sonho, que leva melhores condições de vida e novas oportunidades com dignidade e inclusão para as pessoas que mais precisam”.

O projeto de redução do déficit habitacional faz parte do Programa Nossa Gente e tem em seu planejamento a construção de novas casas que são compostas por sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço externo, com modelos de 32 metros quadrados e de 49 metros quadrados adaptados para pessoas com deficiência, conforme prevê a cota de atendimento do programa.

O investimento total nos três municípios foi de R$ 5.108.798,05. Os recursos são de financiamento obtido pelo Governo do Estado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Este financiamento internacional obtido pelo Estado custeou todas as despesas dos imóveis repassados, sem custos para os beneficiários do programa.

O Governo do Paraná forneceu gratuitamente às famílias as instalações de rede de energia elétrica, pela Copel, e da rede de água e esgoto, via Sanepar. As Prefeituras dos municípios doaram os terrenos onde os imóveis foram erguidos, além de realizar obras de iluminação pública e a pavimentação das ruas do entorno.

“Além das famílias diretamente beneficiadas, estes projetos, executados de forma conjunta entre a Cohapar e a Sejuf, vai ao encontro de dois dos principais eixos de atuação do Governo do Paraná na gestão Ratinho Junior, que são a promoção do desenvolvimento econômico e a inclusão social da população mais carente”, afirma o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

COMO SE CADASTRAR – O Nossa Gente Paraná atende famílias com renda mensal de até dois salários mínimos. O processo de seleção é feito por uma Câmara Técnica do município e tem como base o cadastro de candidatos da Cohapar – com famílias que já participam de programas sociais no município.

Para integrar outros projetos da Cohapar é necessário fazer um cadastro no site da companhia. As inscrições devem ser preenchidas pelo endereço eletrônico cohapar.pr.gov.br/cadastro. As inscrições valem dois anos e o cadastro deve estar sempre atualizado.

SERVIÇO

Entrega de 40 casas em Marmeleiro
Data: 25/11 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Residencial Marmeleiro – Rua Miles Ashworth, saída para Sanga Seca
Geolocalização: -26.158.292 -53.046.946.
Mais informações: Regional da Cohapar em Francisco Beltrão – (46) 3905-4450

Entrega de 17 casas em Salgado Filho
Data: 26/11(Quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Rua 42 – Centro (Próximo ao Posto de Atendimento da Polícia Militar)
Geolocalização: -26.179312 -53.356440

Entrega de 21 casas em Coronel Vivida
Data: 27/11 (Sexta-feira)
Hora: 09h
Local: Rua Jacó Pezavento – Loteamento Jardim Maria da Luz (Próximo ao Fórum)
Geolocalização: 25.985808 -52.579279

Obs: As fotos foram registradas antes da pandemia do coronavírus.

( Via assessoria de imprensa )

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados