notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Oficina do Rap movimenta 16 Unidades Socioeducativas do Paraná

Compartilhe!

O Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf), promove a partir desta quinta-feira (25), de forma on-line, a Oficina de Rap ‘Permita que eu fale’. Estão inscritas 16 unidades neste evento, que consiste na produção própria de músicas de rap pelos adolescentes.

O projeto, idealizado no Centro de Socioeducação (Cense) de Londrina, visa promover um ambiente aberto e dinâmico dando espaço para que os adolescentes inseridos no sistema socioeducativo possam contar suas histórias, retratar sua realidade, mostrar sua cultura, transferir e agregar conhecimento, tendo no Rap uma ferramenta democrática e criativa para desbravar as potencialidades dos educandos e construir um ambiente interativo dentro da unidade.

De acordo com o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “a música transforma as pessoas, sendo uma excelente forma de apresentar uma nova visão da vida e tratar o processo de ressocialização de uma forma mais humana. O engajamento entre todos os funcionários e colaboradores envolvidos é fundamental para o sucesso do projeto, que tem como objetivo fazer com que os adolescentes acreditem que é possível mudar a realidade por mérito e trabalho.

A psicóloga Flávia Palmieri de Oliveira Ziliotto do Dease que coordena a realização da Batalha em nível estadual, informa que a avaliação das músicas levará em conta cinco quesitos: Letra; Rima; Ritmo; Melodia e Engajamento. “A orientação dos trabalhos é de que seja utilizado uma linguagem adequada que respeitem as diferenças, sem apologia ao crime, ofensas e desrespeito, usando a criatividade para construir frases e rimas que gerem reflexões”, acrescentou Flávia.

Participam do projeto as unidades: CENSE Londrina II; CENSE Pato Branco; CENSE São José dos Pinhais; CENSE Foz do Iguaçu; CENSE Ponta Grossa; CENSE Cascavel I; CENSE Fazenda Rio Grande; CENSE Campo Mourão; CENSE Laranjeiras do Sul; CENSE Londrina I; CENSE Umuarama; SEMI Umuarama, CENSE Curitiba, CENSE Joana Richa, CENSE Paranavaí e CENSE Maringá.

No dia 11 de dezembro acontecerá a fase regional de disputa entre os Censes e no dia 18 de dezembro acontecerá a final com as três melhores letras do Estado.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados