notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ratinho Júnior e Ney Leprevost garantem junto a empresários e trabalhadores representados pelo Conselho Estadual do Trabalho, o maior salário mínimo regional do Brasil

Compartilhe!

Os trabalhadores do Paraná vão começar o próximo ano com uma excelente notícia. O Governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), enviou para a Assembleia Legislativa projeto de Lei para formalizar a regra de valorização do reajuste do piso salarial estadual e com isso garantir o maior salário mínimo do país.

A proposta foi definida durante esta semana na reunião do Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda e ficou acordado que o reajuste dos valores dos pisos salariais do Estado do Paraná de 2020, será feito pelo mesmo índice aplicado para reajuste do Salário Mínimo Nacional para 2021, acrescido de 0,55% (zero vírgula cinquenta e cinco por cento), o que representa 50% (cinquenta por cento) do resultado do PIB de 2019. Os pisos reajustados serão aplicados para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021. Participaram da reunião representantes dos trabalhadores, dos empresários, do Governo do Estado e do Ministério Público do Trabalho.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, reforça o posicionamento do Governo do Estado de praticar uma gestão que valoriza as pessoas. “Mais uma vez o Paraná através das suas empresas e do seu governo, sai na frente”, afirmou Ney Leprevost.

A maioria dos estados brasileiros segue o valor estabelecido pelo governo federal, que utiliza o cálculo do reajuste do salário mínimo apenas pela inflação, ou seja, sem aumento real e é usado como referência para remunerar os trabalhadores no país.

O Paraná adota um piso regional, superior ao valor nacional, e tem quatro faixas salariais que serão definidas no início do ano que vem através de Decreto, após a publicação e fechamento dos índices utilizados para o cálculo.

O secretário Ney Leprevost destacou ainda que o valor do salário mínimo é uma referência para a negociação das categorias sindicalizadas e uma garantia para as categorias que não têm sindicato.

(Via Assessoria de imprensa – Pedro Mariucci Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados