notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agências do Trabalhador do Paraná viabilizaram mais de 66 mil vagas de trabalho com carteira assinada entre janeiro a novembro de 2020, informa o secretário Ney Leprevost

Compartilhe!

Mais um impulso para a retomada da geração de empregos no Paraná. O Estado já colocou pelas Agências do Trabalhador no mercado de trabalho 66.101 mil trabalhadores com carteira assinada no período de janeiro a novembro, informou o secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

Os setores que mais empregaram neste período foram: a Indústria (25.093); Serviços (15.800); Comércio (8.617); Agropecuária (4.700) e Construção Civil (3.982). “Este é um reflexo direto das ações do governador Carlos Massa Ratinho Junior para atrair empresas e do trabalho de captação de novas vagas de emprego que é desenvolvido pela equipe do Departamento do Trabalho junto às empresas parceiras”, destaca o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Atualmente estão sendo disponibilizadas no Paraná 2.996 mil vagas abertas na semana. Os setores com maiores números de vagas são: auxiliar de linha de produção (1.986 vagas); operador de telemarketing ativo e receptivo (311); ajudante de carga e descarga de mercadoria (78).

Já em Curitiba e Região Metropolitana são 1.192 mil vagas disponíveis. As áreas com maior número de vagas são: Operador de telemarketing ativo e receptivo (311), coordenador de restaurante (52) e empacotador a mão (30).

OPORTUNIDADES – Vinícius Ferreira Portella, 22 anos, é auxiliar de estoque na Melo Comércio Marmoraria e foi contratado no dia 9 de novembro, por intermédio da Agência do Trabalhador de Curitiba. “Eu já estava trabalhando desde junho na área de telemarketing, e mesmo assim fui atrás de algo na minha área. Fui atrás da agência do trabalhador, fiz meu agendamento online e fui selecionado para a vaga”, disse Vinicius reforçando que a agência é de extrema importância, “pois foi a partir deles que eu consegui a vaga. Me auxiliaram em todo o procedimento até a contratação”.

A gerente de vendas, Laudicéia de Lurdes Ventura Rodrigues, da empresa Melo Comércio Marmorarias que ofertou vagas por intermédio da Agência do Trabalhador afirmou que, “mesmo com todo o problema da pandemia, a Agência do Trabalhador foi fundamental para a divulgação da vaga, a triagem dos funcionários até o processo de seleção”.

Laudicéia afirmou ainda que a empresa continua contratando para as áreas de vendas e expedição, “são as áreas que temos vagas abertas aqui na empresa ainda”.

O porteiro do Estádio Major Antônio Couto Pereira, Daniel José da Silva, 45 anos, estava desemprego fazia 7 meses e afirma que com a pandemia piorou muito a oferta de emprego. “Fui até agência de Curitiba e me indicaram para uma vaga, fiz o processo seletivo com apoio dos funcionários do Sine, marcaram minha entrevista e me contrataram. Essa não é a primeira vez que eu fui em busca de trabalho na agência, no meu antigo emprego tive também indicação por lá e agora de novo consegui ser indicado para uma vaga de trabalho, o que é ótimo”.

PROCURA DE VAGAS – Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no Paraná, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho. Para consultar as vagas disponíveis na sua cidade, basta acessar o aplicativo SINE FÁCIL que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store ou Apple Store, ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br. Para acessar o SINE FÁCIL é necessário um QRCODE que pode ser solicitado diretamente no site da Sejuf pelo Chat do Trabalhador.

Também é possível buscar atendimento presencial nas Agências do Trabalhador que estão atendendo ao público, mediante agendamento prévio no site www.justica.pr.gov.br/trabalho.

Obs: As fotos foram registradas antes da pandemia do coronavírus.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados