notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Comitê Interinstitucional monitora ações e metas do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado

Compartilhe!

O Comitê Interinstitucional de Elaboração, Implementação e Acompanhamento do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná (2014-2023), presidido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), promoveu nesta terça-feira (01) nova reunião on-line de monitoramento de ações, no intuito de efetivar para os próximos dois anos 100% da implementação do Plano Decenal.

“Com a atualização do plano decenal estaremos nos adequando a nova realidade com objetivo de proporcionar maior qualidade de vida das nossas crianças, adolescentes e que as famílias tenham seus direitos garantidos”, afirmou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

Na reunião foram alinhadas questões sobre o monitoramento do Plano para indicar quais metas devem ser extintas – que já estão superadas – quais devem ser mantidas e quais devem ser criadas. “A partir desse movimento de análise nós pretendemos dar os encaminhamentos finais para cumprir todas as metas deste Plano Decenal, e já no próximo ano começar a desenhar a metodologia para a construção do novo Plano que vai estabelecer mais 10 anos de ações estratégicas para a área da infância e adolescência no Paraná”, explicou a chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente e vice-presidente do Cedca, Angela Mendonça.

O Paraná foi o primeiro Estado a lançar o Plano Decenal dos Direitos das Crianças, em 2013. O Plano define as ações e metas que estão sendo desenvolvidas para garantir melhoria na qualidade de vida de crianças e adolescentes, como direito à vida, à saúde, à dignidade, à educação, ao lazer e à convivência familiar.

O Comitê também composto por representantes de órgãos estaduais e demais instituições, com indicados ou convidados, tem em suas responsabilidades avaliar cada uma das metas e elaborar análises comparativas das situações, verificando se houve avanço, permanência ou retrocesso na realidade das crianças e dos adolescentes do Estado.

Obs: A foto foi tirada antes da pandemia do coronavírus.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados