notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretário Ney Leprevost lança o Plano Estadual de Assistência Social 2020/2023

Compartilhe!

Contribuir para o avanço, o fortalecimento e a integração da Política de Assistência Social do Paraná, em conjunto com o Sistema Único de Assistência Social é o foco principal do Plano Estadual de Assistência Social 2020/2023 que foi lançado nesta quinta-feira pelo secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost.

 

As diretrizes apresentadas são para a universalização do Sistema Único de Assistência Social; aperfeiçoamento institucional contínuo do SUAS; uma gestão democrática, participava e transparente, e a integralidade da proteção socioassistencial.  

 

Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, “o documento apresenta inovações para execução e fortalecimento de políticas públicas que assegurem a universalização da proteção social básica e especial atendendo as famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social”.

 

A estruturação do documento vai retomar também a articulação com o Plano Decenal da Assistência Social 2016-2025 e a fundamentação nas diretrizes nacionais com a preocupação de avaliá-las conforme os princípios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e do desenvolvimento dos debates da área nas conferências estaduais.

 

“As ações apresentadas neste plano foram pensadas em interlocução com diferentes atores, em especial, o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e a Comissão Intergestora Bipartide (Cib). O objetivo é direcionar ações assertivas para a consolidação e fortalecimento do Suas nas gestões municipais, esclareceu a chefe do Departamento de Assistência Social da Sejuf, Larissa Marsolik.

 

Legenda: Na foto estão presentes o secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, o diretor de Desenvolvimento Social, Jackson Pitombo Cavalcante Filho, a chefe do Departamento de Assistência Social, Larissa Marsolik, e o chefe da Divisão de Gestão do Suas, Manoel Tadeu Barcelos.

 

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados