notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça e Trabalho capacita servidores dos Escritórios Regionais para retomada econômica

Compartilhe!

Dando continuidade à capacitação e aprimoramento de seus servidores, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda, vai capacitar a partir de terça-feira, dia 26 de janeiro, os servidores dos 22 Escritórios Regionais da pasta para auxiliarem as 216 Agências do Trabalhador do Paraná.

Os profissionais serão capacitados para a execução dos programas de retomada econômica como: Carretas do Conhecimento 2021, artesanato, intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, Carteira Digital de Trabalho e Previdência Social (CTPS Digital), aplicativo Paraná Serviços, formação dos conselhos e fundos municipais do trabalho, e ações de aprendizagem.

Segundo o secretário da Justiça, Ney Leprevost, “nosso objetivo através da qualificação é aumentar o número de profissionais para atuação da área do trabalho e unir esforços para que todos os serviços sejam prestados com rapidez e eficiência para a população que está em busca de emprego ou precisa de algum outro atendimento”.

Na capacitação também serão divulgados os dias especiais para atendimento exclusivos das pessoas com deficiência (PCD’s), jovens aprendizes e idosos nas Agências do Trabalhador durante o ano de 2021.

“As agências têm a função de executar a política do emprego e esses técnicos estão sendo qualificados para prestar todo o suporte técnico referente ao sistema, ações, programas e projetos que estão em desenvolvimento”, esclareceu a chefe do Departamento do Trabalho, Suelen Glinsk.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados