notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto ‘Fortalecendo Equipes’ chega nas unidades do Sistema Socioeducativo do Paraná da Secretaria de Justiça

Compartilhe!

Os servidores que atuam no Sistema Socioeducativo do Paraná passam a receber neste ano as ações do projeto ‘Fortalecendo Equipes’ para o desenvolvimento de atividades que permitam a reflexão sobre o atendimento nas unidades socioeducativas, com o foco na integração dos servidores, no fortalecimento das relações dos profissionais e no aprimoramento da comunicação em todos os níveis com os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, reforça que o Paraná conta com um Sistema Socioeducativo que é referência no Brasil, e para continuar nessa linha é necessário sempre inovar e fortalecer as equipes. “O principal foco dessa atividade é fortalecer a qualidade do atendimento ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativas. Buscamos sempre facilitar a integração dos profissionais da socioeducação e o desenvolvimento de suas competências, para que todo o processo de ressocialização aconteça”, disse o secretário.

O projeto criado pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Justiça terá a duração de 12 meses e foi apresentado ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), que deliberou os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (Fia), para contratação de empresa especializada.

Para isso, foi criada a metodologia que tem por base desenvolver reflexões e discussões em grupo. Em alguns locais haverá necessidade da divisão da equipe em grupos menores para maior produtividade e eficácia durante o desenvolvimento deste trabalho. Estes encontros serão conduzidos por profissionais de empresa contratada, com especialização na área institucional, experiência em socioeducação e trabalhos em desenvolvimento de equipes.

Segundo o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), David Antônio Pancotti, “os trabalhos buscam a prevenção da saúde mental dos servidores da socioeducação através do apoio e orientação psicológica para contribuir com o desenvolvimento de mecanismos de proteção da integridade mental”.

A coordenadora da divisão de Saúde do Dease, Carla Navarro Lins, esclarece que “inicialmente serão contemplados os servidores das Unidades Socioeducativas de Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel e Londrina e na sequência está prevista a ampliação do projeto para todas as unidades socioeducativas”.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

 

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados