notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Disque Denúncia Mulher começa a funcionar no Paraná

Compartilhe!

A secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná através do Departamento de Garantia dos Direitos das Mulheres informa que começou a funcionar o “Disque Denúncia Mulher”, uma ferramenta para auxiliar as mulheres vítimas de crimes virtuais. O atendimento é feito no Cram – Centro de Referência de Atendimento à Mulher – através do telefone: 41 3210-2531.

A proposta é oferecer orientação de como as vítimas devem proceder em caso de violência, onde buscar ajuda, assim como oferecer atendimento psicológico às mulheres vítimas destes crimes.

“Os cuidados com essas vítimas são essências, pois além dos danos morais, a violência virtual causa sérios problemas psicológicos”, disse Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

A psicóloga Walquiria Onete Gomes será a responsável pela coordenação do atendimento às vítimas no CRAM.

Além dos danos morais, a violência virtual causa sérios problemas psicológicos, pois a distribuição de conteúdo na internet alcança uma velocidade grande, em efeito cascata.

Se você for vítima de um crime virtual, procure salvar o mais rápido possível arquivos, e-mails, capturas de tela (Print Screen) ou qualquer outra evidência para denúncia. Procure um cartório para registrar uma Ata Notarial para ser usada como prova, ou faça um boletim de ocorrência na delegacia especializada mais próxima de sua casa.

( Via #Equipe)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados