notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost pede urgência na tramitação de projeto que autoriza SUS a fornecer remédio contra atrofia muscular espinhal em crianças

Compartilhe!

O deputado federal licenciado Ney Leprevost, atual secretário de Justiça do Paraná, encaminhou documento a Câmara Federal solicitando que o projeto de lei nº 5253/2020 passe a tramitar em regime de urgência, possibilitando que o medicamento ZOLGENSMA seja fornecido gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O remédio é utilizado para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal – AME, uma doença rara que causa atrofia à musculatura e impossibilita os movimentos do corpo. Segundo os especialistas , este medicamento se utilizado até os dois anos de idade pode reverter a atrofia muscular e possibilitar uma vida plena à criança acometida por esta doença.

O valor de comercialização do ZOLGENSMA é alto, o que impossibilita seu acesso à imensa maioria da população brasileira.

“A disponibilização deste medicamento é urgente, e somente mediante garantia legal é que o direito à saúde das crianças com AME será integralmente respeitado”, afirmou Leprevost.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados