notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

“Renda Agricultor” beneficia paranaenses em 156 municípios

Compartilhe!

O programa “Renda Agricultor Paraná” já está em 156 municípios do Estado. A ação faz parte do programa Nossa Gente Paraná da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, do Governo do Paraná com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastacimento, para atender as famílias que vivem no campo e transfere um valor fixo de até R$ 3 mil reais às famílias da área rural que estão em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

De acordo com o secretário da Justiça, Ney Leprevost, por determinação do governador Ratinho Junior, “os recursos do Renda Agricultor são investidos na geração de renda e na melhoria da qualidade de vida, como pequenas reformas que melhoram o saneamento básico, incentivo à produção para consumo próprio e impulso para o desempenho de atividades agrícolas, como compra de sementes, insumos e equipamentos”.

EXEMPLO AOS PARANAENSES – Com recurso do Renda Agricultor, uma família de Marilândia Sul, município localizado na região Norte do estado desenvolveu projeto para construção de estufa, com aquisição de mudas e alguns equipamentos como filtro e gotejador. A família informou que tem previsão para colher 400 caixas de tomates e comercializar, e já está analisando as linhas do crédito rural para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e Abastecimento, conta que o programa também está ajudando agricultores em Mandirituba e “lá a produção de morango está indo muito bem, fomentando a cadeia produtiva e gerando renda”, afirmou.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados