notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Procon-PR registra mais de 47 mil atendimentos digitais no primeiro trimestre de 2021

Compartilhe!

O Procon-PR da Secretaria de Justiça registrou neste primeiro trimestre de 2021 aproximadamente 47.644 mil reclamações, sendo 35.410 mil da plataforma consumidor.gov.br e 12.234 mil dos canais digitais do órgão estadual do consumidor. Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon que atendia também de maneira presencialmente registrou 42.606 mil atendimentos.

As principais áreas que obtiveram maior número de reclamações neste período foram empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. “Mesmo com a pandemia, o Procon continuou atendendo por suas plataformas e canais on-line, para assegurar os direitos do consumidor no Paraná. Criamos ferramentas virtuais para que a população pudesse fazer sua reclamação sem precisar sair de casa, do trabalho, evitando aglomerações e consequentemente uma eventual contaminação”, esclareceu o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

O Procon é responsável pela implementação e execução da política estadual de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor. “O Procon Paraná disponibiliza vários canais de atendimentos, por isso faça sua reclamação, esse é um ato de cidadania. Temos que buscar nossos direitos, pois quando fazemos isso mudamos o comportamento dos fornecedores”, disse a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

ATENDIMENTOS DIGITAIS – Devido à intensificação da pandemia da Covid-19, o órgão estadual do consumidor está atendendo pelas plataformas digitais.

Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através dos sites www.consumidor.gov.br / www.procon.pr.gov.br.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados