notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná é líder no ranking nacional de geração de empregos com carteira assinada e diferença é superior a 95% do segundo colocado

Compartilhe!

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia, o Paraná liderou o ranking do Sistema Nacional de Emprego com 21.717 trabalhadores com carteira assinada colocados no mercado de trabalho pelas Agências do Trabalhador no primeiro trimestre de 2021.

O estado obteve uma diferença de 95,7 % em relação ao segundo colocado, que foi o Ceara com 11.096. Em seguida vieram Mato Grosso do Sul (6.796); São Paulo (6.371); Minas Gerais (4.525) e Mato Grosso (4.202).

Já em relação aos estados do sul do Brasil, o Paraná teve um aumento de 572% se comparado com o Rio Grande do Sul (3.792) e 1.040% em relação a Santa Catarina (2.261).

Existem hoje 216 Agências do Trabalhador no estado, o que facilita o acesso do trabalhador ao mercado de trabalho. “Este é um reflexo direto do trabalho proativo de captação de novas vagas de empregos que é desenvolvido pela equipe do setor de ‘Intermediação de Mão de Obra’ do Departamento do Trabalho junto às empresas parceiras”, informa o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A ação da Secretaria complementa a política de atração de investimentos determinada pelo governador Ratinho Junior. “Buscamos nos aproximar da iniciativa privada para acelerar a colocação dos trabalhadores no mercado, fazendo com que o Paraná gere mais emprego e renda”, complementa Ney.

OPORTUNIDADE EM MEIO À PANDEMIA – Thamires Lara é técnica em saúde e ficou durante seis meses desempregada devido à crise, até que conseguiu uma vaga de acordo com o seu perfil pela Agência do Trabalhador de Curitiba. Thamires procurou uma vaga pelos canais digitais disponibilizados pelo Governo do Paraná. “Com essa crise que a gente está vivendo, me sinto privilegiada de poder trabalhar de casa tendo uma renda fixa com carteira assinada. A agência do trabalhador me ajudou muito, os profissionais me deram todo o suporte necessário por e-mail para que eu conseguisse de acordo com meu perfil me encaixar em uma vaga de trabalho e consegui. Desde fevereiro estou trabalhando”.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados