notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost anuncia investimento para construção de 11 novas sedes de Conselhos Tutelares no Paraná

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, Ney Leprevost, anunciou nesta terça-feira (20) o investimento de R$ 9.020.000,00 para a construção, na gestão do governador Ratinho Junior, de 11 novas sedes dos Conselhos Tutelares nos municípios de Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Jaguariaíva, Maringá, Prudentópolis, Rolândia e São Mateus do Sul. Os valores dos recursos são oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foram deliberados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

Os espaços são divididos entre uma brinquedoteca, ambiente com computadores e livros, além de uma recepção, banheiros com acessibilidade, ambos com trocador de fraldas, cinco salas de atendimento individual, uma sala de reuniões, vestiários com chuveiros, uma cozinha e uma área de serviço.

As novas sedes estão sendo construídas para garantir um espaço de privacidade e individualidade, que contribuem para a atuação dos conselheiros, fortalecendo assim a sua importância e sua capacidade de diálogo com a comunidade local. “Os Conselhos Tutelares são locais que funcionam como grandes aliados para a implementação de ações e programas destinados a proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes”, esclareceu a chefe do Departamento de Políticas para a Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados