notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria da Justiça e Ministério da Mulher e Direitos Humanos implementam o Programa Reconecte no Paraná

Compartilhe!

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos oficializam nesta sexta-feira (23), durante o webinar “Programa Reconecte em Foco” parceria para implementação do Programa Reconecte no Paraná.

O Paraná foi o primeiro estado brasileiro a aderir ao Programa Reconecte Brasil. O Acordo Técnico para implementação conjunta do Programa Reconecte, objetiva desenvolver ações para o uso inteligente das tecnologias digitais nos aspectos da Saúde, da Família, da Educação, da Segurança e da Cultura.

O Programa também tem o foco para o enfrentamento e a prevenção dos riscos e efeitos nocivos do uso inadequado e até criminoso das tecnologias, como: lesões por esforço repetitivos, patologias musculares, cyberbullying, aliciamento e pedofilia online, vício em jogos eletrônicos, sexting, grooming, entre outros, segundo os eixos: Saúde, Cultura Digital, Tecnologia e Dignidade Humana, Segurança Digital e Educação.

De acordo com o secretário de Justiça, Ney Leprevost, “pretendemos expandir este trabalho, fortalecendo as ações de prevenção e a campanhas de uso consciente das tecnologias digitais”.

Vale acrescentar que a Força-Tarefa Infância Segura, da Secretaria de Justiça, em conjunto com o programa, busca implementar ações do Pacto Infância Segura; www.infanciasegura.pr.gov.br/sites/crianca-segura/arquivos_restritos/files/documento/2020-10/pacto_infancia_segura_15_out_2020_v_final.pdf, que prevê o combate a crimes sexuais cibernéticos cometidos contra crianças e adolescentes.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados