notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná cria 78.484 mil empregos formais com carteira assinada no primeiro trimestre de 2021

Compartilhe!

Mesmo tendo passado pelo pior momento da pandemia nos últimos meses, o Paraná manteve os bons números e registrou saldo positivo de empregos com carteira assinada no primeiro trimestre de 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (28). A economia paranaense gerou 78.484 mil novos empregos formais no acumulado do ano, colocando o estado como o quarto melhor resultado do País, atrás apenas de São Paulo (253.460 postos); Minas Gerais (108.109) e Santa Catarina (87.127).

A recuperação econômica é prioridade na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Este resultado mantém a boa perspectiva do Governo no cenário da recuperação de empregos. É o esforço coletivo de toda a equipe para incentivar a abertura de novas vagas junto as empresas, o que se torna efeito da política ativa de estímulos adotada em nossa gestão”, disse o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Os setores que mais se destacaram em março foram: Indústria Geral (5.572 postos gerados), com maior participação da Indústria de transformação (5.414 novos empregos formais criados), seguido pelo Comércio com (2.068 postos criados); a Construção Civil (1.884); Agricultura (1.319) e Serviços Industriais de Utilidade Pública (664).

NOVAS OPORTUNIDADES NA PANDEMIA – Inês Aparecida Moreira, 57 anos, estava um ano sem trabalhar e conseguiu emprego recentemente pela Agência do Trabalhador de Curitiba. “Baixei o app Sine Fácil e na sequência consegui agendar um o horário na agência, onde fui bem atendida. De acordo com o meu perfil escolheram uma vaga que eu me encaixava e logo marcamos a entrevista que deu certo, fui contratada na sequência pela a empresa Posigraf”.

Inês ainda destacou que o atendimento na agência do trabalhador foi essencial para conseguir um emprego. “É extremamente importante este acompanhamento, pois eu tive todo o acesso possível de maneira prática e rápida, até eu conseguir um emprego”.

Já para o venezuelano Eládio Javier Leandro Ramos que veio para o Brasil em busca de um recomeço, conseguir um novo emprego foi essencial para começar uma nova vida. “Cheguei ao Paraná há pouco mais de cinco meses e logo descobri pela internet as oportunidades de emprego ofertadas pela Agência do Trabalhador. Imediatamente agendei um horário e fui até o posto de atendimento, onde fui muito bem atendido e consegui uma vaga para soldador em uma empresa de Curitiba. Sou muito grato por conseguir essa oportunidade aqui”.

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados