notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Governo e Cedca repassam R$ 7,6 milhões captados pelo Banco de Projetos ao hospital infantil Pequeno Príncipe

Compartilhe!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o secretário de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, formalizaram nesta quarta-feira (12) termo de fomento para o repasse de R$ 7.694.001,21 milhões à Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro – Hospital Pequeno Príncipe. Os recursos são oriundos do Banco de Projetos do Fundo da Infância e Adolescência, do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente FIA/Cedca.

O valor total repassado será destinado ao Projeto “Pela Vida III” inscrito pela instituição no Banco de Projetos da Sejuf. “O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital exclusivamente pediátrico do país. Graças a destinação do recurso aprovado pelo Cedca, serão beneficiadas crianças e adolescentes de 0 a 18 anos”, destacou o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

O representante do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro assinou também a formalização do termo que tem como objetivo dar execução do Projeto para efetivar o direito à vida e à saúde de crianças e adolescentes mediante a promoção de assistência hospitalar e ambulatorial; a formação e educação continuada dos profissionais de saúde e o fomento à inovação e à pesquisa científica, contribuindo para a melhoria a qualidade de vida e redução da mortalidade infantil.

De acordo com o presidente do Cedca, José Wilson de Souza, “o banco de projetos tem como intuito captar recursos para cofinanciamento de projetos, programas e ações voltados a proteção de crianças e adolescentes e dar transparência quanto à destinação dos recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA/PR)”.

*COMO DOAR PARA O BANCO DE PROJETOS DA SEJUF* – Pessoas físicas podem destinar ao Fundo Estadual para Infância e Adolescência (FIA/PR), até 6% do valor devido do Imposto de Renda apurado na declaração de ajuste. Já as pessoas jurídicas, até 1% sobre o lucro real. A doação pode ser destinada à projetos inscritos no Banco de Projetos ou ainda, à conta geral do FIA/PR e podem cofinanciar o projeto total ou parcialmente.

Para doar e acompanhar os projetos cadastrados no Banco de Projetos basta acessar o link e seguir o passo a passo: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Contribua-com-o-FIA-Estadual-Parana

(Via Assessoria de Imprensa – Luiz G. Mazza Neto)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados