notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná vai ampliar o atendimento aos trabalhadores com a criação de 183 “Postos Avançados” das Agências do Trabalhador

Compartilhe!

O secretário Ney Leprevost anunciou que a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, em parceria com as prefeituras municipais vai ampliar o atendimento aos trabalhadores com a criação de 183 Postos Avançados do SINE nos municípios que não possuem Agências do Trabalhador. A ação faz parte do projeto “Emprega Mais Paraná”, e tem como objetivo atender os trabalhadores em todos os 399 municípios do Paraná e facilitar o acesso à busca de vagas de trabalho.

Cada Posto Avançado estará vinculado à Agência do Trabalhador do município mais próximo e contará com suporte dos Escritórios Regionais da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Os atendimentos serão realizados de forma presencial mediante agendamento e seguindo todos os protocolos das autoridades sanitárias e seguindo os decretos Estadual e Municipal.

“A ação foi pensada e desenvolvida pensando na facilidade que vai proporcionar a muitos trabalhadores que hoje tem um gasto adicional de deslocamento de seus domicílios até as cidades que têm uma Agência do Trabalhador”, explicou o secretário Ney Leprevost lembrando que nem todos têm condições de pagarem internet para acessar os serviços online. “É uma alternativa criada pelo governo Ratinho Junior para dar oportunidade igualitária para todos os paranaenses”, complementou Ney.

Nestes Postos Avançados, além do atendimento ao trabalhador que busca uma colocação do mercado de trabalho formal, também será realizado o atendimento daquelas pessoas que necessitam solicitar seu benefício do seguro desemprego. Além disso, essas unidades facilitarão o acesso do trabalhador à capacitação profissional, ao microcrédito e demais programas relacionados à política de trabalho, emprego e renda.

“Acreditamos que a ação ajudará no avanço, tanto na economia local como também no atendimento às necessidades laborais dos cidadãos com informações precisas”, disse a chefe do Departamento de Trabalho e Estímulo a Geração de Renda, Suelen Glinski.

Os Termos de Cooperação detalham que os municípios cedem um funcionário e a estrutura física para a instalação da unidade e a Sejuf oferece a capacitação ao servidor e o acesso para o gerenciamento do sistema local de intermediação de vagas de emprego.

(Via Assessoria de Imprensa – Tamara Dalcanale).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados