notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

#amigodapessoaidosa Conforme anunciado aqui estão 8 boas notícias sobre políticas públicas para a pessoa idosa na nossa gestão na secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.

Compartilhe!

👉Acabamos de aprovar no Conselho da Pessoa Idosa 6 milhões de reais para os Centros de Convivência da Pessoa Idosa que irão funcionar em clubes, associações, salões paroquiais, etc.

👉Até o final de julho, lançaremos, com auxílio da Celepar, o “Idoso Play”. Com podcasts sobre saúde, bem estar, cidadania e direitos dos idosos.

👉Saltamos de 167 para 378 municípios com fundos da pessoa Idosa legalmente criados nesta gestão.

👉Saltamos de 12 para 108 municípios que aderiram ao programa “Amigo da Pessoa Idosa”, se qualificando para receber recursos do governo federal.

👉Até março de 2022 a previsão é de que mais de 80% dos municípios do estado estejam aptos a participar do programa “Vida Ativa” do governo federal.

👉Na atual gestão, 12 municípios paranaenses foram reconhecidos internacionalmente pela OPAS( Organização Pan-americana de Saúde) com o selo “ Amigo da Pessoa Idosa”.

👉Adquirimos mais 1 milhão e meio em EPIs para auxiliar as instituições de longa permanência de idosos na proteção a Covid 19.

👉Assim que a saúde liberar, estamos com tudo pronto para a volta do “60 +”, em parceria com a Celepar, para cursos de smartphone para idosos.

#sejuf #idosos #ratinhojr #paranáamigodapessoaidosa #neyleprevost

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados