notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost anuncia 8 boas notícias para os idosos do Paraná

Compartilhe!

Seguindo a orientação das políticas públicas implementadas na gestão do governo Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho vêm implementando ações voltadas as pessoas idosas no Paraná.

Em tempos de pandemia, o secretário destacou o investimento de R$ 1,5 milhão em Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para garantir a segurança nas Instituições de Longa Permanência para Idosos, tanto para as pessoas idosas que residem nestes locais quanto os profissionais que trabalham nas instituições.

Outra novidade será a destinação de R$ 6 milhões, aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso – CEDI, para os novos Centros de Convivência da Pessoa Idosa. A ideia é fazer com que os Centros funcionem em estruturas já existentes como: clubes, associações, salões paroquiais e outros espaços.

Mais uma boa notícia é que, em parceria com a Celepar, serão desenvolvidas duas ações. A primeira será o programa “Idoso Play”, que através de podcasts vai abordar assuntos como saúde, bem-estar, cidadania e direitos das pessoas idosas. A outra iniciativa trata-se da volta do projeto “60+ e daí?”, que oferece gratuitamente cursos de smartphone para pessoas idosas. Esta ação será realizada assim que a Secretaria de Saúde liberar. “Ações como essa são importantes para a democratização da tecnologia e também para ampliar a familiaridade das pessoas idosas, facilitando o contato com familiares e amigos para participarem de redes sociais como o WhatsApp, Facebook, YouTube e Instagran”, afirma Ney.

Um ponto importante que também merece destaque é o aumento do número de municípios que aderiram às ações. “Saltamos de 167 para 378 municípios com fundos da pessoa idosa legalmente criados nesta gestão”, revela Leprevost. A previsão é que até março de 2022 mais de 80% dos municípios do estado estejam aptos a participar do programa “Vida Ativa” do Governo Federal. O secretário aponta ainda o aumento de 12 para 108 cidades que entraram no programa “Amigo da Pessoa Idosa” que qualifica as prefeituras a receberem recursos do Governo Federal. “Convidamos todos os municípios paranaenses a aderirem às propostas que tem como objetivo proporcionar à população um envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável”, conclui Leprevost.

Também nessa gestão, 12 municípios paranaenses receberam o selo “Amigo da Pessoa Idosa”, reconhecimento internacional pela OPAS (Organização Panamericana de Saúde).

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados