notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Campanha Aquece Paraná já arrecadou 50 mil peças de roupas

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho recebeu nesta semana da Superintendência de Ação Solidária uma prévia das arrecadações da campanha Aquece Paraná. Até o momento foram doadas 48.428 peças, que já começaram a ser destinadas aos municípios para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social.

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, determinou que toda as estruturas da Secretaria colaborassem na campanha de arrecadação. Foram mobilizados os 24 escritórios regionais em todas as regiões do Estado. As 216 Agências do Trabalhador, espalhadas pelo Paraná, também participaram disponibilizando o espaço físico para que as pessoas dispostas a colaborar tenham mais facilidade de entregar as roupas, sapatos e cobertores. “Além do frio, convivemos com essa pandemia devastadora, o que torna essa campanha ainda mais imprescindível. É fundamental que a sociedade paranaense continue apoiando esta campanha liderada pela 1ª dama Luciana Massa”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

As doações serão recebidas até o dia xx de agosto e podem ser feitas através do aplicativo “Paraná Solidário” e também diretamente nos quartéis do Corpo de Bombeiros dos municípios do Paraná. Após a doação, é feita uma triagem e depois são formados kits, de roupas e cobertores, para serem distribuídos a partir do Corpo de Bombeiros, com a logística organizada pela Coordenadoria da Defesa Civil.

De acordo com a superintendente de Ação Social, Eugenia Ricordi, os critérios para que os municípios recebam as doações obedecem aos seguintes requisitos: maior impacto da Covid (relação entre a população e o número de casos); índice de vulnerabilidade das famílias e índice de desenvolvimento humano municipal (IDHM). De todas as peças arrecadadas, 46.500 peças já foram entregues em 93 municípios.

*Aquece Paraná* – A Campanha Aquece Paraná é uma iniciativa idealizada pela primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa e pela Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), vinculada à Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, e busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado.

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados