notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost coloca equipes da secretaria de Justiça nas ruas do Paraná fazendo prevenção da violência contra crianças neste dia em que o Estatuto completa 31 anos

Compartilhe!

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento de Justiça, realiza nesta terça-feira (13) ações em todo o Paraná de conscientização e combate a violência contra crianças e adolescentes.

A iniciativa tem por objetivo marcar os 31 anos da implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente no Brasil.

O trabalho de conscientização está sendo realizado pelos 24 escritórios regionais da Secretaria da Justiça, espalhados por todo o Paraná, e em Curitiba, a ação é realizada no calçadão da Rua XV, com a distribuição de cópias do Estatuto, flyers e explicações às pessoas sobre os problemas causados pelo trabalho infantil.

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, reafirmou o compromisso da gestão em intensificar políticas públicas que integrem um sistema que garanta os direitos das crianças. “Essa ação vem com o intuito de impactar as pessoas em geral e atuar na prevenção e repressão da exploração da mão de obra infantil, seja na área rural ou urbana”, disse.

Paralelamente, a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, tem intensificado ações de apoio e de inclusão de famílias em programas de geração de renda e de qualificação profissional para que crianças não precisem trabalhar para complementar a renda familiar.

“Infelizmente o trabalho infantil é parte da vida de muitas crianças, no Brasil, no Paraná, em Curitiba e no mundo. Pedimos que não fechem os olhos para essa realidade. O Estatuto da Criança garante todos os direitos para todas as crianças”, conclui a chefe do Departamento de Políticas para Criança e Adolescente da Sejuf, Angela Mendonça.

Outra iniciativa desenvolvida pela Secretaria é executada pela Força-Tarefa Infância Segura, vinculada ao Departamento de Justiça da pasta, que desde 2019, promove campanhas educativas e ações junto a profissionais de diversas áreas com objetivo de atender efetivamente crianças e adolescentes vítimas de crimes e violências.

Para o chefe do Departamento de Justiça da Sejuf, Silvio Jardim, “o trabalho infantil continua sendo um crime intolerável que tem se potencializado nesse período pandêmico. Por isso a importância da conscientização de todos para que consigamos dar para as nossas crianças a infância que eles merecem”, disse.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados