notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto Caixa D’água Boa da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e da Sanepar já beneficia 3.500 famílias em 134 municípios do Paraná

Compartilhe!

O projeto Caixa d’Água Boa desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), através do programa “Nossa Gente Paraná”, em parceria com a Sanepar já beneficiou, nesta gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário Ney Leprevost, 3.500 famílias em 134 municípios do Paraná. O recurso é do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Nesta semana, a Sejuf divulgou que foi feito um novo repasse de R$ 875 mil da fase III do projeto “Caixa D’Água Boa para beneficiar mais 875 famílias em situação de vulnerabilidade social em 33 municípios do Paraná.

“Queremos levar este projeto para o maior número possível de municípios. Ter água em casa é fundamental para a saúde, a higiene e a alimentação”, diz o secretário de Justiça, Ney Leprevost.

O Caixa d’Água Boa disponibiliza uma caixa d’água e um kit de instalação para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem caixa d’água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada, e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais) para viabilização da instalação.

De acordo com o coordenador do projeto da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Everton de Oliveira, “o benefício é fundamental neste momento de estiagem no Paraná e da pandemia em que a higienização é tão necessária”.

Os municípios que receberam esse novo recurso foram: Agudos do Sul, Altamira do Paraná, Alto Paraíso, Antônio Olinto, Arapuã, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Curiúva, Foz do Jordão, Goioxim, Grandes Rios, Guaramiranga, Honório Serpa, Itapejara d’Oeste, Jaboti, Lindoeste, Manfrinópolis, Nova Esperança do Sudoeste, Novo Itacolomi, Paul Freitas, Pérola d’Oeste, Pranchita, Querência do Norte, Quinta do Sol, Ramilândia, Reserva do Iguaçu, Salgado Filho, Santa Amélia, São Pedro do Iguaçu e Tomazina.

*REQUISITOS* – Para participar do programa “Caixa D’Água Boa”, as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa “Nossa Gente Paraná”.

(Via assessoria de imprensa – Luana de Moraes).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados