notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agências do Trabalhador do Paraná oferecem mais de 1300 vagas em ações do Primeiro Emprego no Dia Internacional da Juventude

Compartilhe!

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, ofereceram mais de 1.300 vagas destinadas a jovens candidatos ao Primeiro Emprego. A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude. Só na agência de Curitiba foram ofertados 362 empregos com carteira assinada.

Os jovens tiveram guichês especiais para o atendimento. A maioria das vagas de Curitiba é para operador de telemarketing, mas também foram ofertados postos de técnico de enfermagem e auxiliar de linha de produção.

“Foi uma maneira feliz e eficaz de comemorar o Dia Internacional da Juventude. Convidamos as empresas parceiras para oferecer as vagas para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

A iniciativa atraiu mais de 500 jovens para a agência de Curitiba. Boa parte dos jovens foi encaminhada para a entrevista de emprego. O sucesso da iniciativa fez com que o secretário Ney Leprevost determinasse manter o guichê especial para atendimento aos jovens por mais uma semana.

“Muitos jovens não sabem nem por onde começar a procurar o emprego. As nossas agências não são meros intermediadores de emprego, temos a função também de orientar os jovens de como buscar a sua vaga”, disse Leprevost.

Nas agências de outros municípios, o destaque foi para Palotina, com a Cooperativa C. Vale, que ofereceu 200 vagas aos jovens do município. Em Paranaguá, a ação ofereceu cursos de capacitação e realizou o recadastramento de pessoas que buscam o primeiro emprego.

Leprevost reforçou que a Secretaria também, oferece cursos de capacitação em todo o Paraná, através das Carretas do Conhecimento. “Também em breve vamos lançar o mesmo tipo de ação para empregar as pessoas com mais de 60 anos”, contou o secretário.

(Via Assessoria de Imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados