notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agência francesa escolhe o Paraná como referência em empregabilidade no Brasil

Compartilhe!

Pelo seu ótimo desempenho na colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, o Paraná foi selecionado pela agência francesa Pôle Emploi para estabelecer parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e beneficiar todas as 216 Agências do Trabalhador. No Brasil foram somente dois estados escolhidos, sendo que Roraima foi o outro selecionado.

O objetivo da parceria é melhorar o sistema de tecnologia para atendimento ao trabalhador e também para a geração de dados e relatórios sobre a intermediação de vagas. Na França, são mais de dez mil agências do trabalhador que funcionam em parceria com a iniciativa privada.

“O Paraná foi o quarto Estado do Brasil que mais gerou emprego neste ano. O esforço do governo Ratinho Júnior de atrair investimentos e indústrias tem apresentado excelentes resultados. Da nossa parte, estamos trabalhando para oferecer uma mão de obra de qualidade e de forma rápida e organizada, através das nossas Agências do Trabalhador”, analisa o secretário Ney Leprevost.

Essa rede das Agências do Trabalhador do Paraná garantiu ao Estado a liderança nacional na oferta de vagas, no número de encaminhamentos, no número de trabalhadores colocados com carteira assinada no mercado de trabalho. De acordo com o relatório divulgado pela pesquisa Intermediação de Mão de Obra (IMO), do Ministério do Trabalho, as Agências do Trabalhador do Paraná, no primeiro semestre, ofereceram mais de 86 mil vagas, encaminharam mais de 202 mil candidatos a emprego e conseguiram efetivar mais de 49 mil contratações.

Pôle Emploi – O grupo Pôle Emploi é composto por 54.500 agências em toda a França. As unidades desempenham serviços semelhantes às Agências do Trabalhador, encaminhando candidatos a emprego e captando vagas com empregadores. A agência francesa conta com um corpo de conselheiros, treinadores, especialistas no relacionamento comercial, digital e direito social.

(Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados