notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e Fael oferecem cursos gratuitos para microempreendedor

Compartilhe!

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, assinou nesta segunda-feira (23) uma parceria com Faculdade Educacional da Lapa (Fael) para o oferecimento de cursos gratuitos em seis áreas. Os cursos serão virtuais e divulgados pelas agências do trabalhador do Paraná.

A Fael vai fornecer a formação de: Orientação de como ser um microempreendedor individual; Plataforma Google Forms; Educação Financeira; Imposto sobre a Renda de Pessoa Física; Emprego e Carreira e Pré-incubadora de Negócios Fael.

Alguns desses cursos atendem ao perfil das pessoas que procuram as agências de emprego do Estado, como é o caso da orientação para ser um microempreendedor individual. Hoje, as agências oferecem microcréditos para os candidatos abrirem pequenos negócios. Outro tema relacionado é o “Emprego e Carreira”, que orienta os candidatos a uma vaga de trabalho de como se comportar em uma entrevista ou elaborar um currículo.

“Principalmente no primeiro emprego, muitos jovens não sabem por onde começar e a nossa Secretaria está empenhada em ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho”, explica o secretário Ney Leprevost.

A coordenadora de Extensão e Responsabilidade da Fael, Vera Lucia Costa, diz que os cursos fazem parte da base nacional curricular e têm capacidade de atender as pessoas de qualquer município. “A parceria atende a nossa política de responsabilidade social. Os nossos cursos oferecem oportunidades para o público que procura as agências do trabalhador”, afirma.

“Lançamos uma série de ações para a empregabilidade e qualificação profissional, com o objetivo de inserir no mercado de trabalho cada vez mais gente, pois o emprego é melhor programa social”, afirma Leprevost.

Mais informações podem ser obtidas através do link: faelflix.com.br/sessao-2?type=tutors&search=1109492

(Via Assessoria de Imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados