notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Agências do Trabalhador terão Dia D para atendimento exclusivo para pessoas com deficiência

Compartilhe!

O secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho, acaba de informar que as Agências do Trabalhador do Paraná realizam no próximo dia 21 de setembro, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a ação batizada como Dia D. Será um dia de atendimento exclusivo para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados do INSS para o mercado de trabalho. A iniciativa é da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, através do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda e Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência.

O atendimento será realizado mediante agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho

Os candidatos às vagas disponíveis serão atendidos o dia inteiro, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

“Vamos priorizar o atendimento para que esses trabalhadores possam superar as próprias limitações e também para fazer com que as empresas aproveitem o potencial dos profissionais”, afirma o secretário Ney Leprevost.

*EMPRESAS PARCEIRAS* – A Sejuf pretende oferecer vagas para as pessoas com deficiências nas 216 agências do Paraná, ofertadas por empresas parceiras, que receberão os currículos para análise e encaminhamento para entrevista. Em Curitiba, 18 empresas colocaram 260 vagas à disposição dos candidatos.

As empresas participantes deverão atender ao artigo 93 da Lei nº 8.213/91, que determina que os empregadores com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados