notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Unibrasil e Tribunal de Justiça levam serviços públicos e oportunidades de emprego aos moradores do Cajuru

Compartilhe!

Os moradores do bairro do Cajuru, em Curitiba, receberam nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Feira da Cidadania, uma ação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho e do Tribunal de Justiça, para levar serviços públicos gratuitos e oportunidades de emprego à comunidade. De acordo com o secretário Ney Leprevost, o objetivo é facilitar a vida das pessoas e levar cidadania as pessoas.

“Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços sem custo para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explicou o secretário Ney Leprevost, reforçando que a intenção é levar a feira a todas as regionais de Curitiba.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo de Souza Netto, disse que a parceria com a Secretaria de Justiça é muito positiva e “mostra a integração dos poderes em benefício da população”.

O evento foi realizado no Centro de Esportes e Lazer Vila Oficinas (Rua Nilton João Marchesini, 49) e ofereceu cadastro na Agência do Trabalhador e ofertas de vagas de emprego nas empresas da região; o ônibus Justiça Itinerante; Passe livre – Orientação a pessoa com deficiência; ID Jovem – Benefício para jovens de 15 a 29 anos; Sanepar – Atendimento ao cliente; Ceim – Atendimento aos migantes; Pastoral da criança (orientações sobre cuidados na 1ª infância); 60+e daí? – Atendimento à pessoa idosa; Departamento da Mulher – orientações e atendimentos as mulheres vítimas de violência; Crédito para micro e pequenas empresas; Detran – atendimento e educação para o trânsito e Unibrasil que ajudou os trabalhadores na elaboração de currículos.

Apesar do mau tempo em Curitiba, nesta sexta-feira, mais de 600 atendimentos foram realizados pelas equipes do Governo do Estado e da Justiça, apenas no período da manhã.

*Com carteira assinada* – Um dos destaques da Feira do Cajuru foi o grande número de pessoas empregadas durante o evento. Através do atendimento das equipes da Agência do Trabalhador, mais de 150 pessoas conseguiram emprego de carteira assinada, em empresas da região. Foi o caso da jovem Thaiane. “Vim em busca de uma vaga e fui contratada para ser operadora de Caixa no Supermercado Condor”, comemorou.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados