Ney Leprevost propõe reserva de vagas em estacionamentos de órgãos públicos para pessoas com transtorno do espectro autista

O deputado Ney Leprevost, atual secretário de Justiça, Família e Trabalho, está encaminhando a Casa Civil uma proposta de projeto de lei para que órgãos públicos estaduais e municipais que possuam mais de 100 vagas de estacionamento, reservem, no mínimo 2 % delas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, preservadas as vagas já reservadas pela lei nº 20.059/19, para pessoas com deficiência.

A Carteira do Autista emitida pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, será usada para comprovação do direito ao uso das vagas reservadas.

O Transtorno do Espectro Autista é uma característica no desenvolvimento do cérebro, que afeta a comunicação, interação social e comportamento. As causas de sua origem não são claras como em outros distúrbios de desenvolvimento. As pessoas com TEA podem ser afetadas com diferentes intensidades. Atualmente são diagnosticados mais de cento e cinquenta mil casos de autismo por ano no Brasil.

(Via assessoria de imprensa – Rodrigo França)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *