notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost propõe reserva de vagas em estacionamentos de órgãos públicos para pessoas com transtorno do espectro autista

Compartilhe!

O deputado Ney Leprevost, atual secretário de Justiça, Família e Trabalho, está encaminhando a Casa Civil uma proposta de projeto de lei para que órgãos públicos estaduais e municipais que possuam mais de 100 vagas de estacionamento, reservem, no mínimo 2 % delas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes, preservadas as vagas já reservadas pela lei nº 20.059/19, para pessoas com deficiência.

A Carteira do Autista emitida pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, será usada para comprovação do direito ao uso das vagas reservadas.

O Transtorno do Espectro Autista é uma característica no desenvolvimento do cérebro, que afeta a comunicação, interação social e comportamento. As causas de sua origem não são claras como em outros distúrbios de desenvolvimento. As pessoas com TEA podem ser afetadas com diferentes intensidades. Atualmente são diagnosticados mais de cento e cinquenta mil casos de autismo por ano no Brasil.

(Via assessoria de imprensa – Rodrigo França)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados