notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost coloca rede de assistência social de plantão para ajudar no socorro às vítimas da tempestade

Compartilhe!

O secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, colocou neste sábado toda equipe da Assistência Social de plantão para ajudar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros no socorro aos desalojados e desabrigados.

Leprevost desencadeou o plano de contingência do SUAS( Sistema Único de Assistência Social).

“Apesar de ainda não temos recebido números completos, nossa primeira ação foi ajudar a alojar as pessoas. Isto está sendo liderado pelos bombeiros e pela rede de assistência social de todos os municípios”, informou Ney.

O secretário também relatou que “ a Defesa Civil está realizando um levantamento completo da situação. O governador Ratinho Júnior está muito preocupado com estas pessoas e me autorizou a orientar os prefeitos que sentirem necessidade real para que decretem estado de calamidade, pois assim poderemos liberar recursos para os municípios atingidos comprarem material de construção para as pessoas reconstruírem suas casas”, informou Ney .

Leprevost também informou que está pedindo para todos prefeitos, através de suas secretarias de Assistência Social, organizarem postos de coletas de donativos para as vítimas das tempestades. “ A urgência é garantir teto, cobertores, água potável e alimentação”, explicou Ney .

Os municípios que precisarem de orientação neste domingo, podem entrar em contato com os escritórios regionais da Sejuf ou com Larissa Marsolik, chefe do Departamento de Assistência Social da secretaria de Justiça, Família e Trabalho através do fone 41 99943-3687 ou do e mail [email protected]

“ A previsão é de mais chuva nas próximas horas. O atendimento de ponta é feito pelo Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as prefeituras. Mas nós, da Sejuf, vamos nos manter mobilizados para ajudar em tudo que for necessário”, afirmou Leprevost.

( Via assessoria de imprensa).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados