notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Parceria entre Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Abrasel, Inspirar, Fomento Paraná e BRDE forma novos profissionais para restaurantes

Compartilhe!

A parceria entre a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), a Fomento Paraná, BRDE e a Faculdade Inspirar formou a terceira das nove turmas de novos profissionais para o setor de bares e restaurantes. São mais 18 jovens que receberam a formação de “cozinha a la carte” e já saem do curso empregados nos estabelecimentos conveniados, com um salário de R4 1.400,00. A ação faz parte da retomada econômica do Paraná liderada pelo governador Ratinho Jr.

“Esses cursos profissionalizantes são oportunidades que os jovens têm para se capacitar e aumentarem as chances de conseguir um emprego melhor. A turma que formamos aqui hoje já sai com emprego em restaurante”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Os cursos são oferecidos a jovens de 18 a 29 anos de Curitiba e Região Metropolitana. Os selecionados têm direito a uniforme, material didático e vale-transporte, sendo que no final do curso são encaminhados automaticamente aos restaurantes cadastrados para contratação com carteira assinada.

Segundo a Academia ABRASEL-PR, o Plano de Ensino tem como objetivo a capacitação técnica inicial, com módulos práticos, e uma avaliação psicológica que considera necessidades relacionais objetivas.

“Essa parceria é muito importante para o nosso segmento, com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho promovendo nosso curso através das agências do trabalhador. A Academia Abrasel oferece treinamento para jovens carentes, que recebem a bolsa completa”, explica Luciano Bartolomeu, da Abrasel.

O projeto é patrocinado pela Fomento Paraná e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através da parceria da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados