notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Secretaria de Justiça, Família e Trabalho estimula ações de combate a violência contra criança através do Prêmio Fortis Paraná 2021

Compartilhe!

O Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho está com as inscrições abertas para premiar as instituições que contribuíram com a Força-Tarefa Infância Segura (Fortis) em 2021 na prevenção e o combate à violência contra a criança e o adolescente no Paraná.

Trata-se do Prêmio Fortis Paraná 2021, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas, projetos e ações das diversas instituições públicas e privadas, bem como pessoas físicas e organizações da sociedade civil. “Através do Prêmio Fortis, o poder público vai incentivar a parceria da sociedadede civil na prevenção e combate de crimes e de violência contra nossas crianças e adolescentes”, explicou o secretário estadual Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho.

*QUEM PODE SE INSCREVER* – O Prêmio Fortis está organizado nas categorias Universidade Pública; Universidade Privada; Escola Pública; Escola Privada; Setor Público; Entidade Privada; Sociedade Civil Organizada; Interinstitucional; Pessoa Física (Líder/Colaborador) e Grupo de Pessoas (sem CNPJ).

As inscrições para o Prêmio Fortis Paraná 2021 serão encerradas no próximo dia 26 e devem ser feitas pela internet no site: http://www.infanciasegura.pr.gov.br/premio-fortis-parana

A inscrição ao prêmio Fortis, independentemente da Categoria, consiste no preenchimento de um Formulário Online, com as seguintes perguntas: Data do início do Trabalho/Experiência inscrito(a); Dados do Responsável pela Inscrição; Identificação das Instituições parceiras no desenvolvimento do trabalho inscrito, caso houver.

Também deverá ser incluído um documento em editor de texto, contando de forrma sintetizada sobre a Experiência/Projeto inscrito no Prêmio Fortis PR 2021:

– Apresentação (breve descrição do contexto, abrangência territorial, público, dados da realidade relativa ao trabalho e público envolvido);

– Objetivos (a finalidade do trabalho);

– Metodologia (como o trabalho foi desenvolvido – o “passo a passo”);

– Embasamento teórico que orientou o trabalho (citar fontes/referênciasutilizadas);

– Potencial de impacto (mudanças e avanços que ocorreram – experiênciasde sucesso);

– Resultados imediatos e resultados a médio prazo;

– Perspectivas de continuidade e sustentabilidade do trabalho.

*A COMISSÃO JULGADORA* – A Comissão organizadora e julgadora do Prêmio Fortis está constituída pela equipe do Departamento de Justiça e por representantes de entidades signatárias do Pacto Infância Segura: Luciana Lineiro, pelo Ministério Publico do Paraná; Bruno Muller pela Defensoria Publica do Paraná; Arlete Kubota, pelo Tribunal de Justiça; Edna Luiza dos Santos, pelo Departamento de Atendimento Socioeducativo do Paraná; Rosineide Frez, pela Secretaria de Estado da Educação; e Thais Silva Carneiro Lopes e Jefferson Abade, ambos da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos da Assembleia Legislativa do Paraná.

*A ENTREGA DO PRÊMIO* – A previsão para a realização da cerimônia de entrega da premiação é para o mês de dezembro de 2021 no Plenário da ALEP/PR em alusão à Semana de Conscientização e Prevenção Contra a Violência Infantil, 06 a 12 de dezembro de 2021 (Lei. 20.522/2021). A iniciativa conta com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos da Assembleia Legislativa do Paraná.

Para mais informações, o endereço eletrônico é [email protected]

(Via Assessoria de Imprensa – Josias Lacour).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados