Programa Paraná Cidadão da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho faz mais de 9 mil atendimentos em Cascavel

O município de Balsa Cascavel recebeu nesta semana as ações do Programa Paraná Cidadão, coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. A iniciativa realizou 9.484 atendimentos de quarta a sexta-feira. Foram disponibilizados aos cidadãos diversas ações gratuitas do Governo do Estado e do município em um mesmo lugar. O objetivo foi facilitar o acesso a serviços públicos, principalmente às pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

“O Paraná Cidadão é um evento que existe para levar o Governo onde o povo está. Ele foi criado para dar um atendimento humanizado e personalizado aos cidadãos. O programa só é possível quando há uma parceria legítima com os municípios”, explica o secretário Ney Leprevost.

O serviço mais procurado durante o evento foi a de emissões de RG, com 721 atendimentos. As equipes da Sejuf também ofereceram serviços de documentação, encaminhamento e tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência e intermediação de vagas de trabalho, através do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

(Via Assessoria de Imprensa – Edson Fonseca)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *