notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Projeto Caixa D’Água Boa Paraná conquista prêmio de Desenvolvimento Sustentável – ODS

Compartilhe!

O projeto Caixa D´Água Boa, do governo Carlos Massa Ratinho Junior, conquistou nesta quinta-feira o prêmio ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). O anúncio foi feito pela equipe do Sesi durante o Congresso ODS 2021.

A premiação reconheceu o sucesso da iniciativa que já atendeu 4 mil famílias em 143 municípios paranaenses. Só neste ano, 1,8 mil famílias, de 64 cidades, foram alcançadas pelo projeto, que disponibiliza uma caixa d’água e um kit de instalação para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, que coordena o projeto através do Programa Nossa Gente Paraná em parceria com a Sanepar, oferece subsídio financeiro de R$ 1 mil para viabilizar a instalação e também o treinamento de instalação.

“Ser premiado por uma instituição conceituada como o Sesi é uma distinção que merece ser ressaltada. Especialmente pela repercussão altamente positiva que se alcança. O Caixa D´Àgua Boa já atendeu mais de 4 mil famílias desde a sua implantação. Seu alcance social é extraordinário por atender pessoas em condições de vulnerabilidade social. Está de parabéns a equipe que atua neste projeto. Todos trabalham comprometidos com o ideal de oferecer uma melhor qualidade de vida aos beneficiados com o projeto, mas receber uma premiação é o reconhecimento de sua relevância para a nossa sociedade”, ressalta Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná.

Público-alvo – Para participar do programa “Caixa D’Água Boa”, as famílias precisam atender cumulativamente aos seguintes critérios: residir em município que possua contrato de concessão ou programa vigente com a Sanepar; residir em domicílio abastecido pela Sanepar e que não possua caixa d’água; possuir renda familiar de até meio salário mínimo nacional por pessoa; estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e encontrar-se em situação de vulnerabilidade social conforme o Índice de Vulnerabilidade das Famílias (IVFPR) do Programa “Nossa Gente Paraná”.

Tamara Zázera Rezende, coordenadora do Programa Nossa Gente, destaca que “o projeto garante o atendimento das famílias que são o público alvo do programa. Nós trabalhamos para apoiar as famílias mais vulneráveis do Estado a terem uma melhoria em sua qualidade de vida, que abrange não apenas a renda, como também o acesso a direitos básicos, como o saneamento. Nesses últimos anos em que o Paraná vem sofrendo uma grave estiagem, o projeto colaborou para aumentar o índice de famílias com caixas d’água, evitando sobrecarga no sistema de distribuição, o que tem reflexos para toda a sociedade”.

O diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, destaca a importância do Caixa D’Água Boa e a parceria com o Governo e com os municípios: “A Sanepar tem uma importante função social e um compromisso com o governo e municípios de levar saúde para todo o estado. Esse Programa consegue melhorar a vida das famílias e é muito importante para a Sanepar fazer parte dessa melhoria”.

Prêmio ODS – A iniciativa promovida anualmente, é o reconhecimento do Sesi às indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que estão atuando em prol dos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) no Paraná.

Bicampeão – Esta é a segunda vez que um projeto da Sejuf é premiado pelo Sesi com o prêmio ODS. A primeira conquista foi em 2019 com o projeto Renda Agricultor. A premiação acontece na semana em que o governador Ratinho Junior anunciou o programa Paraná Solidário, o maior pacote social do Brasil para atender pessoas em extrema vulnerabilidade e proporcionar o mínimo de qualidade de vida e ser feliz.

(Assessoria de Imprensa – Josias Lacour).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados