notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Cursos da Carreta do Conhecimento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho proporcionam oportunidades de empregos para os paranaenses

Compartilhe!

A estudante Fabíola Glinski precisava entrar no mercado de trabalho. A oportunidade apareceu no Hospital de Olhos, mas para isso ela precisava conhecer o Pacote Office e foi justamente essa ferramenta que o curso de Informática Básica lhe forneceu, através do programa Carreta do Conhecimento da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho. Ela foi uma das alunas da turma que recebeu o certificado de conclusão do curso, na noite desta segunda-feira (29), das mãos do secretário Ney Leprevost.

“A empregabilidade é o melhor dos programas sociais que qualquer governo pode oferecer. Aqui no Paraná, temos realizado o trabalho não só de intermediar a colocação dos trabalhadores no mercado, através da nossa rede de 216 agências, como também oferecemos qualificação para aqueles que precisam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho”, afirma o secretário Ney Leprevost.

O programa Carreta do Conhecimento é uma parceria do Governo Carlos Massa Ratinho Junior com a Volkswagen e Senai. Em 2021, mesmo com a pandemia da Covid-19, foram atendidos 39 municípios paranaenses respeitando todas as normas sanitárias. Os caminhões percorrem os municípios do Estado oferecendo cursos em formato híbrido de qualificação profissional em diversas áreas: informática básica, panificação, instalações elétricas, confecção, mecânica automotiva, eletricidade automotiva, mecânica industrial e refrigeração residencial. Todas as normas sanitárias sendo respeitadas

A formatura desta segunda-feira foi realizada na sede do Sistema Fiep no bairro São Francisco. Fabíola, que conseguiu a nova colocação no mercado de trabalho, graças ao curso disse que “o curso foi fundamental para conseguir o meu primeiro emprego”.

(Via assessoria de imprensa – Edson Fonseca).

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados