notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Paraná é o primeiro estado da região Sul do país a lançar o Plano Estadual da Juventude

Compartilhe!

O primeiro Plano Estadual da Juventude do Paraná foi lançado nesta terça-feira (30) durante evento coordenado pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho no Colégio Estadual Leôncio Correia, em Curitiba. O plano, que é inédito no Estado, tem como um dos objetivos dar oportunidade de trabalho e renda para os jovens do Paraná.

“Este Plano que nós estamos lançando hoje aponta caminhos, joga luz nas políticas públicas do Paraná para a juventude para os próximos cinco anos. O Plano vale para os jovens de todo o estado, sejam eles estudantes ou não. Ele traz a elaboração das políticas públicas necessárias voltadas ao jovem e, é claro, fortalece o papel da juventude passando pelo fortalecimento da educação, da cultura, da arte, da literatura, do lazer, do empreendedorismo e da empregabilidade”, explica Ney Leprevost, secretário da Justiça, Família e Trabalho.

Um destes exemplos de políticas públicas voltadas aos jovens, citada por Leprevost, é o ID Paraná que dá uma série de direitos ao jovem, como o meio ingresso em espetáculos culturais promovidos pelo governo do estado. Há também o Cartão Futuro que prevê a contratação de jovens aprendizes de 14 até 21 anos de idade pelas empresas do Paraná. “Nós pagamos R$ 300 por mês por cada jovem aprendiz contratado por uma empresa. Se esse jovem aprendiz for uma pessoa com deficiência, o valor sobre para R$ 450”, diz Leprevost.

*PLANO AMPLIA HORIZONTES* – Para Samuel Tives, chefe do Departamento de Coordenação da Juventude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, o lançamento do Plano Estadual da Juventude acontece num momento muito oportuno. Vem ao encontro da necessidade que temos de colocar em prática as políticas públicas do governo Ratinho Junior voltadas a juventude paranaense.

“Já temos realizadas diversas ações ao longo de todo o período de governo. O advento inédito do Plano Estadual amplia consideravelmente nossas possibilidades de realizar ainda mais nos programas e projetos voltados a nossa juventude”, ressalta Samuel Tives.

*HOMENAGEM A UMA JOVEM CAMPEÃ* – Durante o evento, a Sejuf, através de sua Coordenação de Juventude, homenageou os alunos destaque do Colégio Estadual Leôncio Correia. Entre eles a jovem, Jady Caroline Orenga Correa, campeã nacional de ginástica artística, na categoria adulto intermediário.

*PRESENÇAS* – O evento, prestigiado por centenas de jovens, contou com a presença da chefe do Departamento da Diversidade e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Angela Regina Mercer de Mello Nasser; do vereador de Curitiba, professor Euler; do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Marcus Barão; o prefeito de Colombo, Elder Lazaroto;do coordenador de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, Samuel Tives; da residente técnica da coordenação de Políticas Públicas para a Juventude, Jaqueline Lourenço da Silva Jungles; e do presidente do Conselho Estadual de Juventude do Paraná, Marcos Costa.

( Via assessoria de imprensa – Josias Lacour)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados