notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Ney Leprevost envia expediente ao Ministério da Saúde pedindo inclusão de novo medicamento no SUS para prevenção do vírus sincicial respiratório em crianças

Compartilhe!

Em expediente encaminhado ao Ministério da Saúde, o deputado Ney Leprevost, coordenador da Frente Parlamentar da Medicina na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitou a inclusão do medicamento Beyfortus no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou recentemente o registro no Brasil do medicamento, indicado para a prevenção do vírus sincicial respiratório (VSR), uma das principais causas de infecções das vias respiratórias e pulmões em recém-nascidos e crianças pequenas.     

Segundo a Anvisa, o Beyfortus deverá servir como uma solução injetável, para administração intramuscular em recém-nascidos e bebês lactentes.  Estudos clínicos apontaram que o medicamento apresentou uma proteção de aproximadamente 80% contra infecções e hospitalizações por VSR em bebês de até dois anos de idade.

Em casos graves, o VSR causa bronquiolite, doença que dificulta a chegada do oxigênio aos pulmões, e pneumonia, principalmente em bebês prematuros ou no primeiro ano de vida.

Em 2019, foram registrados no mundo, cerca de 33 milhões de casos de infecção respiratória por VSR com mais de 3 milhões de internações registradas, levando a mais de 26 mil óbitos hospitalares em crianças com menos de cinco anos.   

Embora o SUS já ofereça um medicamento para prevenir o VSR, o Beyfortus é comprovadamente mais eficaz, sendo, portanto crucial sua oferta gratuita aos bebês recém-nascidos no Brasil.

(Via assessoria de imprensa)

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados