notícias

Fique por dentro das últimas notícias do Ney Leprevost pelo seu WhatsApp.

Deputado Ney Leprevost cobra ações da prefeitura de Curitiba para evitar enchentes e alagamentos

Compartilhe!

O deputado estadual Ney Leprevost cobrou ações da prefeitura de Curitiba contra as enchentes e alagamentos que têm causado grandes transtornos na capital paranaense. Para o parlamentar, a atual gestão tem descuidado das obras e ações de prevenção contra esses eventos por estar mais empenhada, no momento, em “distrações” eleitorais fora de época.

Leprevost lembrou que na noite da última terça-feira, uma chuva rápida deixou o Centro da cidade e diversos bairros alagados.

“Curitiba precisa de despoluição dos rios e córregos, desobstrução dos bueiros, obras de macrodrenagem, serviços nas galerias pluviais e reservatórios, limpeza das bocas de lobo; além da conclusão de obras inacabadas como a do Belém”, cobrou o deputado.

Segundo ele, Curitiba hoje é considerada como uma das cidades que mais apresenta no Brasil riscos de acidentes ocasionados por alagamentos.

“A verdade é que o prefeito Rafael Greca aparentemente vinha fazendo uma boa gestão até dezembro do ano passado. Porém, na ânsia de fazer política e tentar eleger o seu sucessor, o prefeito parece estar priorizando mais eventos que dão votos e que geram mídia, do que o trabalho administrativo de zeladoria urbana, pelo qual ele tanto era elogiado até então”, apontou o parlamentar.

Leprevost relatou que vem recebendo muitas mensagens de cidadãos curitibanos com imagens de diversos problemas que a cidade está enfrentando e que a Prefeitura não tem dado conta de resolver. “O que a gente percebe é que o prefeito precisa voltar com urgência a cuidar da administração da cidade”, afirma.

De acordo com o parlamentar, foram registrados alagamentos não só no Centro de Curitiba, em especial na Avenida Visconde de Nacar, mas também em bairros como Portão, Batel, Xaxim, Pilarzinho, Abranches, Centro Cívico, Ahú, Água Verde, CIC, Pinheirinho, Boa Vista e Santa Cândida. “Além disso, os moradores do Água Verde reclamam que foi iniciada uma obra em um rio lá da região e que essa obra nunca termina. Segundo esses moradores, a obra estaria se arrastando há mais de quatro anos sem ter uma conclusão”, contou.

“Eu vejo a área do meio ambiente se preocupando muito pouco. A previsão era de chuvas fortes para o mês de março. A prefeitura deveria ter determinado à sua equipe o desentupimento dos bueiros da cidade, as obras de macrodrenagem, os serviços em galerias pluviais, os reservatórios também precisam ser cuidados, além da limpeza dos rios, e da desobstrução das bocas de lobo, mas não se vê isso acontecendo”, afirmou Leprevost.

( assessoria de imprensa )

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados

Acompanhe Minhas Redes Sociais
Política de Privacidade

ELEICAO 2022 NEY LEPREVOST NETO DEPUTADO ESTADUAL
CNPJ 47.575.001/0001-28
Todos os Direitos Reservados